Transparência

Entre e fique a vontade para expressar suas opiniões, contar seus casos e experiências com golpes, fraudes e afins!!
Seja Bem-vindo!

segunda-feira, 14 de março de 2011

"Meu infinito particular"

As vezes me pego em situações que não consigo achar palavras que me ajudem a definir o que sinto. Nesses ultimos dias eu tenho me sentido abafada, tapada, com uma angústia inexplicavel no peito. Talvez, como diz um trecho de uma música de Ana Carolina: "palavras me aguardam um tempo exato pra falar, coisas minhas, talvez você nem queira ouvir."
Hoje, na internet, achei algumas frases que me identifiquei bastante. A primeira delas é como estou me sentindo agora, numa travessia. Nunca se sabe a hora certa de fazê-la, talvez ainda não fosse a hora, mas estou sendo empurada...

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)

VERDADE é uma das coisas que mais prezo na vida, acho importante dizer a verdade, talvez as vezes se faça necessário mentir, mas dizer a verdade é fundamental. Principalmente quando não é necessário mentir. Como alguém um dia escreveu: "Os mentirosos não ganham senão uma coisa: é não serem acreditados mesmo quando dizem a verdade." (Autor desconhecido)
Outro, outrora disse: "Ousar dizer a verdade: nunca vale a pena mentir. Um erro que precise de uma mentira, acaba por precisar de duas." (George Herbert)
Como dizem os mais velhos, geralmente os mais sábios: "Mentira tem perna curta..."
Mahatma Gandhi diz que: "Assim como uma goto de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida."
Eu detesto mentira, ela caleja, maltrata, doe...que a dor seja a causada pela verdade, essa ferida, se vier a se formar, sara bem mais rapido.

O coração geralmente fala mais que a razão...mas quando maltratado ou pisado de alguma forma ou então sofrendo com um erro que alguém que se gosta muito repete varias vezes e não tem a humildade de assumir, esse se recolhe dando lugar a razão, afinal de contas, essa merece pelo menos uma chance.
Hoje eu to assim...meu coração esta dando lugar a razão...to deixando a vida ser tocada por ela, confesso que é dificil, a emoção fala muito mais alto.
Escrever é tão bom...queria ter inspiração todos os dias...mas como falei no inicio, não é facil expressar com palavras o que sentimos com o coração.

um grande bjo!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Golpe via SMS

Boa tarde gente!
Ha algum tempo isso vem acontecendo e anda em alta nesses ultimos tempos, essa praticade de aplicar golpes via SMS.
Pegando ponga em algumas promoções lançadas por programas de televisão e de marcas famosas, os golpistas arriscam enviando torpedo para milhares de pessoas e logico que obtem muito sucesso, pois muitas pessoas participam dessas promoções e acreditam que realmente foram sortiadas. (Não experimentei ligar pro número, portanto não sei o que acontece. Mas é bom não pagar pra ver.)
Outra coisa antiga mas que ainda muito comum, e muitas pessoas ainda caem, é a ligação dizendo que algum parente esta sequestrado, pedem que seja depositado dinheiro, recarga de celular etc e tal. Há uns 5 ou 6 anos atras a familia de uma amiga, foi vitima e agora no inicio desse ano a familia de um outro amigo. Por coincidencia ou não o celular da pessoa que dizem esta sequestrada, esta desligado ou nao atende.
É muito comum que ainda as pessoas caiam nesse tipo de golpe por envolver sentimentos. Nossa, imagina o desespero que deve dar passar pela sua cabeça que seu filho, seu irmão, seu pai, sua mãe, qualquer parente que seja esta sendo vitima de sequestro. Não gosto nem de imaginar.

Na ultima semana do mês de fevereiro deste ano, recebi um torpedo do número (011)7050-3669 como o seguinte texto:
"web:Rede Globo informa sua linha foi sorteada com 1 aviao de premios + 45mil reais na promoção P e G. informações ligue 0411170503669 senha 99999".

Não é a primeira e nem será a ultima vez que recebo um torpedo desse genero. Fiquem ligados, acredito que por questão de segurança nenhuma organização de promoção vai lhe informar por torpedo ou e-mail que você foi o sorteado.
Esse povo que gosta de ganhar dinheiro fácil inventa é coisa.

Fiquem espertos, alertem toda a sua familia!!
um grande bjo!!