Transparência

Entre e fique a vontade para expressar suas opiniões, contar seus casos e experiências com golpes, fraudes e afins!!
Seja Bem-vindo!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Golpe via SMS

Boa tarde gente!
Ha algum tempo isso vem acontecendo e anda em alta nesses ultimos tempos, essa praticade de aplicar golpes via SMS.
Pegando ponga em algumas promoções lançadas por programas de televisão e de marcas famosas, os golpistas arriscam enviando torpedo para milhares de pessoas e logico que obtem muito sucesso, pois muitas pessoas participam dessas promoções e acreditam que realmente foram sortiadas. (Não experimentei ligar pro número, portanto não sei o que acontece. Mas é bom não pagar pra ver.)
Outra coisa antiga mas que ainda muito comum, e muitas pessoas ainda caem, é a ligação dizendo que algum parente esta sequestrado, pedem que seja depositado dinheiro, recarga de celular etc e tal. Há uns 5 ou 6 anos atras a familia de uma amiga, foi vitima e agora no inicio desse ano a familia de um outro amigo. Por coincidencia ou não o celular da pessoa que dizem esta sequestrada, esta desligado ou nao atende.
É muito comum que ainda as pessoas caiam nesse tipo de golpe por envolver sentimentos. Nossa, imagina o desespero que deve dar passar pela sua cabeça que seu filho, seu irmão, seu pai, sua mãe, qualquer parente que seja esta sendo vitima de sequestro. Não gosto nem de imaginar.

Na ultima semana do mês de fevereiro deste ano, recebi um torpedo do número (011)7050-3669 como o seguinte texto:
"web:Rede Globo informa sua linha foi sorteada com 1 aviao de premios + 45mil reais na promoção P e G. informações ligue 0411170503669 senha 99999".

Não é a primeira e nem será a ultima vez que recebo um torpedo desse genero. Fiquem ligados, acredito que por questão de segurança nenhuma organização de promoção vai lhe informar por torpedo ou e-mail que você foi o sorteado.
Esse povo que gosta de ganhar dinheiro fácil inventa é coisa.

Fiquem espertos, alertem toda a sua familia!!
um grande bjo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário